Listamos 4 informações que você precisa saber para iniciar um programa de Quick Massage na sua empresa sem dúvida!
Inúmeras pesquisas já constataram que empresas que investem em programas de Qualidade de Vida, possuem Colaboradores mais empenhados em suas tarefas diárias. Isso porque ao notarem sua valorização pessoal, o foco profissional chega ser perceptível e extremamente saudável.
Se a sua empresa tem como objetivo levar a qualidade de vida para dentro do ambiente de trabalho, a massagem é uma ótima opção para iniciar esta nova fase.
Confira abaixo alguns fatores que você deve considerar e tirar todas as suas dúvidas para contratar o serviço de massagem para a sua empresa.
1. Em busca da motivação
A massagem corporativa – ou massagem laboral, traz benefícios muito além do relaxamento. A massagem tornou-se também um método motivacional aos Colaboradores, onde é possível observar grande melhora no desempenho de suas atividades, trazendo benefícios tanto ao Colaborador quanto ao Empregador:
Benefícios ao Colaborador
• Redução do estresse e ansiedade;
• Aumento da concentração e criatividade;
• Alívio da tensão muscular;
• Melhora do sistema imunológico;
• Ativação da circulação sanguínea;
• Equilíbrio emocional.
Benefícios à Empresa
• Aumento da produtividade;
• Melhora nas relações interpessoais;
• Harmonia do clima organizacional;
• Redução do absenteísmo e rotatividade;
• Diminuição do custo com pessoal.
2. Espaço adaptável
Se a sua empresa possui um espaço vago, dedique esse local para uma área de descanso do seu Colaborador, desta forma, além de poder utilizar para realizar as sessões de massagem, você pode utilizá-la também como um espaço de descanso, leitura ou jogos para os seus Colaboradores.
Mas, caso a sua empresa não possua um local exclusivo para estas finalidades, a sala de reuniões poderá ser nomeada como o espaço adaptável para a implementação do Programa de Massagem na sua empresa.

3. Planejamento x Investimento
Para iniciar um Programa de Qualidade de Vida na sua empresa com foco em Massagem, você deve ter em mente (e no papel!) o número de Colaboradores participantes do projeto e a frequência desejada para receber as sessões em sua empresa. A frequência pode ser semanal, quinzenal ou mensal.
O valor do investimento varia de acordo com o número de Colaboradores que devem ser atendidos por dia e também a frequência das sessões.
Para termos uma base do número de Massoterapeutas necessários para atender a sua empresa com a técnica Quick Massage (massagem rápida realizada sobre um cadeira específica para a técnica), utilize a informação: 1 Massoterapeuta por dia para cada 25 Colaboradores em um período integral. Ou seja, se a sua empresa possuir 100 Colaboradores, serão necessários 4 Massoterapeutas atendendo simultaneamente em um dia por período integral.
4. Faça um teste antes de contratar o serviço de massagem
As empresas que desejam implementar o Programa de Massagem regularmente em seu ambiente de trabalho, pode contratar um dia de massagem avulso para conhecer o serviço. Desta forma, será possível receber um feedback de seus Colaboradores referente a esta nova ação que desejam implementar na empresa.
Gostou? Solicite um orçamento para iniciar um Programa de Quick Massage em sua empresa e comece já a priorizar a Qualidade de Vida de todos que passam o maior tempo com você!